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Depois de 7 anos, Google+ chega ao seu fim…

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O presidente de Engenharia do Google, Ben Smith, anunciou ontem no blog da ferramenta que o Google+ está com os dias contados. Quer saber o por quê disso? Então confira este post!

De acordo com o que foi relatado no blog post oficial, a empresa está passando por um processo de revisão das políticas internas de acesso de dados chamado Project Strobe.

A partir dessa análise, o time responsável pelo aplicativo finalmente compreendeu uma verdade que já estava clara para alguns: o Google+ não é um sucesso entre os usuários — muito pelo contrário.

Os níveis de uso e engajamento do aplicativo são extremamente baixos, cerca de 90% das sessões no Google+ duram menos de 5 segundos.

Fora isso, eles observaram também que todo o conjunto de API’s do Google + eram extremamente desafiadores para serem desenvolvidos e mantidos pela empresa.

Mas isso não é tudo, quer conhecer qual outro motivo que fez desse pronunciamento a mais nova polêmica da web? Então continue com a gente!

Qual a polêmica por trás do fim do Google+?

Apesar das reflexões que foram trazidas pelo Google como as justificativas principais por trás do cancelamento do aplicativo, existe uma ainda mais preocupante: o vazamento de dados de quase meio milhão de usuários.

Por conta de um bug, cerca de 496.951 usuários tiveram seus dados pessoais como: nome, sobrenome, email, idade, gênero e outros expostos desde 2015.

A falha permitia que programadores externos ao software (de apps integrados a ele) tivessem acesso aos dados privados dos perfis.

Tudo isso foi descoberto pelo Google em março deste ano, mas após um reunião da administração, ficou decidido que não seria levado a público de imediato, evitando a ação dos órgãos reguladores que estavam já em alerta com o caso de vazamento de dados do Facebook.

Como será o fim do Google +?

Para tentar tranquilizar os usuários da rede, o Google anunciou também que não foram expostos quaisquer dados de postagens ou mensagens pessoais.

Além disso, quem possui uma conta no Google+ terá até agosto de 2019 para resgatar seus dados e se desconectar por completo do sistema.

Outro ponto que foi comentado no blog post da empresa foi que apenas o Google+ para usuários será desativado, mas não a sua versão corporativa, que aparentemente vêm apresentando melhores resultados.

7 Dicas simples para aumentar leads e vender mais com Marketing Digital

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Repense a maneira como você faz a venda

O truque para vender mais online está em se conectar com seus clientes e obter o melhor do marketing digital.

De que forma você aparece ou se conecta com o seu público? Sua meta deve ser alcançar as emoções e sentidos do seu público, de forma que, não seja necessário um segundo pensamento ou atenção adicional para converter uma ação.

Abaixo, algumas dicas de marketing digital para aumentar leads e vender mais online:

1- Não se trata de você

Lembre-se, o seu público-alvo não é você e ele não está tão interessado assim na sua empresa.  Não são muitas pessoas que se importam com o CEO, os objetivos de negócio, ou mesmo os benefícios específicos do produto que comprou de determinada empresa.

O que eles se lembram, no entanto, é a razão pela qual eles compraram o produto, o sentimento que a compra os proporcionou (depois de receber o que eles compraram), e se o que receberam os deixou impressionados o suficiente para querer contar a todos seus amigos e familiares (compartilhar). Isto é o que você deve trabalhar: por que as pessoas compram e compartilham seus produtos ou marca?

2- Personalize a experiência do usuário

A experiência do usuário é um produto em si. Isso porque, se você pertence a um mercado com vários concorrentes que oferecem um produto ou serviço similar ao seu, a “experiência do usuário” é a única coisa que separa você da concorrência (pense em Apple vs Microsoft). A maioria das lojas virtuais são construídas, personalizadas e otimizadas para se adequar ao estilo de compras dos clientes potenciais.

Por exemplo, se sua empresa vende diversas linhas de vestuário, então você vai querer uma plataforma que categorize as roupas em “homens” e “mulheres”, juntamente com tipos de categorias que eles podem estar procurando, como “camisas”, “calças”, e “sapatos”. Mas, este estilo de navegação não funcionará de forma tão eficaz se você trabalha com produtos menos genéricos destinados para um público muito específico.

Os clientes de sua empresa sempre esperam encontrar facilmente o que estão procurando. Assim, a experiência do usuário pode ser a diferença entre a frustração do seu cliente e uma venda fácil.

3- Faça páginas de captura

Às vezes, o problema é a maneira como você direciona a atenção do seu cliente. A finalidade de uma página de captura (landing page) é organizar a informação prioritária da solução que seu cliente procura de forma objetiva, em um só lugar. Cada produto ou serviço no seu site deve ter a sua própria página, dedicada a estabelecer a conversão de potenciais compradores em clientes.

Uma página de captura deve conter chamadas de ação (Call to Action) que estimulem seu cliente a entrar em contato ou efetuar a compra. O interessante é que essas chamadas apareçam em botões, ou objetos com destaque que pareçam mais “clicáveis”.

4- Usabilidade do seu site

Os usuários de internet de hoje são muito exigentes com sites e você deve estar atento a isso. Você pode até não perceber, mas sua sua empresa pode estar cometendo algumas gafes graves, como:

  • Carregamento lento de página (muitos usuários abandonam a página após 4 segundos de espera!);
  • Aparência confusa;
  • Falhas em facilidade de utilização;
  • Falta de acessibilidade a partir de vários dispositivos (seu site é responsivo?).

A incapacidade do seu cliente de encontrar o que está procurando, rapidamente, pode ser um fator decisivo para a compra, dê a eles usabilidade no seu site e resolva esse problema.

5- Comentários e validações

Seus clientes são mais propensos a comprar de você depois de ler depoimentos positivos de quem já comprou. Uma das maneiras mais eficazes para vender mais online é por meio de comentários de clientes. Você deve se esforçar para criar um sistema que trabalhe para gerar feedbacks ou avaliações automáticas, por meio de e-mails, na confirmação de compra.

6- Analise as estatísticas

Basta lembrar, números reais rendem mais que números de vendas tangíveis. Sem analisar e medir o sucesso ou o fracasso de seus esforços até o presente momento, como você poderia começar a adaptar-se a um plano de marketing melhor? O sucesso de suas campanhas de marketing digital estão diretamente relacionados com a eficiência que você controla suas ações, observa os resultados, e adota novos métodos e normas para refinar continuamente o processo.

7- Conteúdo compartilhável

Quem se importa? Sua comunidade online. As pessoas que optam por seguir seus perfis de redes sociais, blogs e páginas da web tem potencial de gerar mais tráfego para seu site e ajudar outros clientes a descobrirem o que você oferece. O objetivo com conteúdo deve ser sempre maximizar o número e a qualidade de potenciais clientes alcançados. Então, aumente a taxa de compartilhamento de cada peça falando diretamente para os seguidores da sua marca e estimulando o compartilhamento dessa informação com recursos técnicos e call actions (chamadas de ação).
Podemos ajudá-lo a construir um sistema de vendas bem sucedido. Comece a construir sua base de clientes e comunidade online hoje. Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Como escolher a melhor agência de marketing digital?

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Encontrar uma boa agência nem sempre é uma tarefa fácil. Segue algumas dicas que podem ajudar você a escolher a melhor agência de marketing digital para o seu negócio.

Com a internet cada vez mais presente na vida da população, hoje as pessoas estão expostas a muitas opções de mídia e canais de informação, o que acabou por mudar definitivamente o comportamento do consumidor. Hoje é impossível imaginar outra forma das pessoas buscarem mais informações sobre produtos e marcas, compararem preços e tomarem decisões de compra de outra forma que não seja através da internet.

Isso vem fazendo com que os veículos tradicionais percam espaço para as novas mídias. Levando em conta, o patamar de investimentos e o retorno proporcionado, muitas empresas passaram a reconhecer a importância do marketing digital como principal forma de se conectar com potenciais clientes.

Nesse cenário, a internet definitivamente se afirmou e ultrapassou outras mídias como uma das principais opções que devem compor os esforços de marketing das empresas.

Qual o principal conceito do Marketing Digital?

O marketing digital é um conjunto de ações que uma empresa pode adotar no meio online com os objetivos de criar uma presença digital, atrair novos clientes e fortalecer relações com o público-alvo, entre outros.

O marketing digital proporciona muitos benefícios, entre eles:

Segmentação: as ações de marketing digital podem ser executadas com um foco muito maior, proporcionando uma comunicação e interação com pessoas com real interesse no que é ofertado;

Mensurabilidade: através de várias ferramentas é possível avaliar os resultados das campanhas, o que funciona e o que não funciona, para dessa forma direcionar os investimentos para as melhores ações;

Autoridade de marca: o marketing digital torna possível que mesmo pequenas empresas se tornem referência no setor em que atuam, fortalecendo sua imagem junto a clientes, formadores de opinião e até mesmo concorrentes.

Construção de audiência e relacionamento: utilizando diferentes estratégias é possível atrair visitantes com interesse potencial no seu produto/serviço e construir com eles um relacionamento que, com o tempo, se torna um ativo de marketing fundamental para a empresa;

Maior ROI: devido a todos esses benefícios e com investimentos inferiores do que outros modelos de marketing tradicionais, as estratégias digitais tem um melhor retorno sobre investimento.

Como fazer a melhor campanha de marketing digital?

Assim como a internet está disponível para toda população, as ações de marketing digital também atraem muitos empresários que tentam configurar por conta própria suas campanhas. Apesar de não ter alto nível de complexidade, o sucesso do marketing digital está atrelado à qualidade no planejamento e execução. Dessa forma, quando uma empresa decide implementar ou ampliar suas estratégias de visibilidade na internet, a contratação de uma agência de marketing digital pode ser a solução mais viável e efetiva. Afinal, nem sempre sua equipe interna tem a expertise necessária para executar projetos de SEO, Google Ads e Marketing de Conteúdo, entre outras estratégias essenciais para uma campanha de marketing digital de sucesso.

No entanto, é importante considerar que, desde a decisão por terceirizar seu marketing digital até a contratação efetiva de uma agência especializada há um longo caminho de pesquisas e critérios que devem ser considerados.  Isso porque, embora o mercado disponha de um grande número de agências, apenas algumas conseguem oferecer resultados reais de aumento de tráfego e leads.

Acompanhe as próximas informações e saiba como escolher a melhor agência de marketing digital para a sua empresa:

1-  Uma agência de marketing precisa ter credibilidade e experiência

É impensável fechar um contrato de marketing digital sem antes verificar a referências da agência, certo? Por isso, é importante solicitar um portfólio de cases de sucesso para verificar o know-how da agência e as possibilidades de resultados que ela pode te oferecer. As melhores agências de marketing digital são aquelas que já atenderam empresas de diferentes portes e segmentos, e conseguiram posicionar bons cases de marketing.

2- Estratégias de marketing digital oferecidas pela agência

Algumas agências são especializadas em áreas específicas do marketing digital como produção de conteúdo ou redes sociais, por exemplo. As melhores agências oferecem um pacote completo de serviços, que inclui criação de sites, consultoria SEO, links patrocinados, inbound marketing, entre outras estratégias. Esse é um diferencial  importante  se o seu objetivo é investir em um projeto consistente, que envolva diferentes canais digitais e distintas formas de comunicação com o público.

3- Marketing com garantia de resultados é muito melhor

Infelizmente, ainda existem agências de marketing digital que oferecem a execução de trabalhos de design, redação e postagens sem se comprometer com uma boa performance das estratégias, ou seja, sem dar qualquer garantia de retorno.  Agências sérias e com reputação no mercado asseguram resultados em contrato, deixando o cliente tranquilo quanto aos benefícios de cada ação que será implementada.

5- Equipe qualificada de profissionais de marketing

Agendar uma reunião, mesmo que seja virtual, pode ajudar a sentir o clima organizacional da agência, além de ser essencial para conhecer o histórico e as especialidades de cada membro da equipe. Nessa ocasião, você também poderá descobrir as certificações e premiações conquistadas pela agência, bem como solicitar referências de outros clientes ou demonstrações de projetos recentes.

É pertinente ressaltar que, em muitos casos, a melhor agência de marketing digital para o seu projeto estará localizada em outra cidade ou estado. É normal, por exemplo, que boas agências de marketing tenham uma presença abrangente e atendam clientes em diferentes regiões do Brasil como é caso da agência Aquadra, que em seus mais de 06 anos de existência já conduziu projetos para empresas de vários estados do pais.

Por isso, lembre-se de que, na etapa de reunião, é importante estar disponível para conversas à distância via Skype, Hangouts, whatsapp entre outras plataformas de webinar e video conferência, por exemplo.

6- Avalie o orçamento de forma sensata

Ao analisar as propostas de marketing digital, é necessário considerar não apenas o preço, mas o custo-benefício com base em todos os diferenciais da agência. Ao focar apenas em serviços baratos, você corre o risco de ter o investimento perdido, já que a maioria das agências que praticam preços muito baixos não conseguem garantir resultados concretos.

Assim, é preferível investir um pouco mais e assegurar um excelente retorno em captação de novos clientes, do que gastar pouco dinheiro e não obter nenhum benefício para a sua empresa.

Se depois de acompanhar essas dicas, você ainda tiver dúvidas sobre como escolher a melhor agência de marketing digital, não hesite em entrar em contato com a agência Aquadra que tem mais de 06 anos de experiência no mercado online.

Fonte: Emarket