Encontrar uma boa agência nem sempre é uma tarefa fácil. Segue algumas dicas que podem ajudar você a escolher a melhor agência de marketing digital para o seu negócio.

Com a internet cada vez mais presente na vida da população, hoje as pessoas estão expostas a muitas opções de mídia e canais de informação, o que acabou por mudar definitivamente o comportamento do consumidor. Hoje é impossível imaginar outra forma das pessoas buscarem mais informações sobre produtos e marcas, compararem preços e tomarem decisões de compra de outra forma que não seja através da internet.

Isso vem fazendo com que os veículos tradicionais percam espaço para as novas mídias. Levando em conta, o patamar de investimentos e o retorno proporcionado, muitas empresas passaram a reconhecer a importância do marketing digital como principal forma de se conectar com potenciais clientes.

Nesse cenário, a internet definitivamente se afirmou e ultrapassou outras mídias como uma das principais opções que devem compor os esforços de marketing das empresas.

Qual o principal conceito do Marketing Digital?

O marketing digital é um conjunto de ações que uma empresa pode adotar no meio online com os objetivos de criar uma presença digital, atrair novos clientes e fortalecer relações com o público-alvo, entre outros.

O marketing digital proporciona muitos benefícios, entre eles:

Segmentação: as ações de marketing digital podem ser executadas com um foco muito maior, proporcionando uma comunicação e interação com pessoas com real interesse no que é ofertado;

Mensurabilidade: através de várias ferramentas é possível avaliar os resultados das campanhas, o que funciona e o que não funciona, para dessa forma direcionar os investimentos para as melhores ações;

Autoridade de marca: o marketing digital torna possível que mesmo pequenas empresas se tornem referência no setor em que atuam, fortalecendo sua imagem junto a clientes, formadores de opinião e até mesmo concorrentes.

Construção de audiência e relacionamento: utilizando diferentes estratégias é possível atrair visitantes com interesse potencial no seu produto/serviço e construir com eles um relacionamento que, com o tempo, se torna um ativo de marketing fundamental para a empresa;

Maior ROI: devido a todos esses benefícios e com investimentos inferiores do que outros modelos de marketing tradicionais, as estratégias digitais tem um melhor retorno sobre investimento.

Como fazer a melhor campanha de marketing digital?

Assim como a internet está disponível para toda população, as ações de marketing digital também atraem muitos empresários que tentam configurar por conta própria suas campanhas. Apesar de não ter alto nível de complexidade, o sucesso do marketing digital está atrelado à qualidade no planejamento e execução. Dessa forma, quando uma empresa decide implementar ou ampliar suas estratégias de visibilidade na internet, a contratação de uma agência de marketing digital pode ser a solução mais viável e efetiva. Afinal, nem sempre sua equipe interna tem a expertise necessária para executar projetos de SEO, Google Ads e Marketing de Conteúdo, entre outras estratégias essenciais para uma campanha de marketing digital de sucesso.

No entanto, é importante considerar que, desde a decisão por terceirizar seu marketing digital até a contratação efetiva de uma agência especializada há um longo caminho de pesquisas e critérios que devem ser considerados.  Isso porque, embora o mercado disponha de um grande número de agências, apenas algumas conseguem oferecer resultados reais de aumento de tráfego e leads.

Acompanhe as próximas informações e saiba como escolher a melhor agência de marketing digital para a sua empresa:

1-  Uma agência de marketing precisa ter credibilidade e experiência

É impensável fechar um contrato de marketing digital sem antes verificar a referências da agência, certo? Por isso, é importante solicitar um portfólio de cases de sucesso para verificar o know-how da agência e as possibilidades de resultados que ela pode te oferecer. As melhores agências de marketing digital são aquelas que já atenderam empresas de diferentes portes e segmentos, e conseguiram posicionar bons cases de marketing.

2- Estratégias de marketing digital oferecidas pela agência

Algumas agências são especializadas em áreas específicas do marketing digital como produção de conteúdo ou redes sociais, por exemplo. As melhores agências oferecem um pacote completo de serviços, que inclui criação de sites, consultoria SEO, links patrocinados, inbound marketing, entre outras estratégias. Esse é um diferencial  importante  se o seu objetivo é investir em um projeto consistente, que envolva diferentes canais digitais e distintas formas de comunicação com o público.

3- Marketing com garantia de resultados é muito melhor

Infelizmente, ainda existem agências de marketing digital que oferecem a execução de trabalhos de design, redação e postagens sem se comprometer com uma boa performance das estratégias, ou seja, sem dar qualquer garantia de retorno.  Agências sérias e com reputação no mercado asseguram resultados em contrato, deixando o cliente tranquilo quanto aos benefícios de cada ação que será implementada.

5- Equipe qualificada de profissionais de marketing

Agendar uma reunião, mesmo que seja virtual, pode ajudar a sentir o clima organizacional da agência, além de ser essencial para conhecer o histórico e as especialidades de cada membro da equipe. Nessa ocasião, você também poderá descobrir as certificações e premiações conquistadas pela agência, bem como solicitar referências de outros clientes ou demonstrações de projetos recentes.

É pertinente ressaltar que, em muitos casos, a melhor agência de marketing digital para o seu projeto estará localizada em outra cidade ou estado. É normal, por exemplo, que boas agências de marketing tenham uma presença abrangente e atendam clientes em diferentes regiões do Brasil como é caso da agência Aquadra, que em seus mais de 06 anos de existência já conduziu projetos para empresas de vários estados do pais.

Por isso, lembre-se de que, na etapa de reunião, é importante estar disponível para conversas à distância via Skype, Hangouts, whatsapp entre outras plataformas de webinar e video conferência, por exemplo.

6- Avalie o orçamento de forma sensata

Ao analisar as propostas de marketing digital, é necessário considerar não apenas o preço, mas o custo-benefício com base em todos os diferenciais da agência. Ao focar apenas em serviços baratos, você corre o risco de ter o investimento perdido, já que a maioria das agências que praticam preços muito baixos não conseguem garantir resultados concretos.

Assim, é preferível investir um pouco mais e assegurar um excelente retorno em captação de novos clientes, do que gastar pouco dinheiro e não obter nenhum benefício para a sua empresa.

Se depois de acompanhar essas dicas, você ainda tiver dúvidas sobre como escolher a melhor agência de marketing digital, não hesite em entrar em contato com a agência Aquadra que tem mais de 06 anos de experiência no mercado online.

Fonte: Emarket

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